Portal Destaque Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal

Para obter o documento basta entrar no site da Prefeitura www.ipe-rs.com.br clicar no Portal Cidadão Web – Emitir, para pessoa jurídica CNPJ, para pessoa física CPF.

Nossos editais são publicados no jornal Zero Hora, Diário Oficial do Estado (quando for o caso), site da Prefeitura.

Você deve dirigir-se até a Prefeitura Municipal junto a Sec. Fazenda, Setor de Tributos, preencher o Boletim de Informações Econômicas e encaminhar os documentos que serão solicitados.

Você recebe seu carne do IPTU em sua casa que é entregue pelo Correio. Deve ser pago em qualquer agência bancária, Casa Lotérica ou no Correio até o vencimento. Se você deixar passar o prazo deverá dirigir-se a Prefeitura para emissão de uma guia atualizada.

É da empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, a CORSAN. Fone: 54-3293-1399

Sim. O prazo de cancelamento é de 24horas de antecedência, o que possibilita que a vaga seja disponibilizada a outro paciente. O telefone da Secretaria de Saúde é: 3233-1196.

A alíquota é de 2% sobre a avaliação do imóvel pela Prefeitura, e quando há financiamento pelo Sistema Financeiro de Habitação, a alíquota é 0,5% sobre o o FGTS usado e o restante 2%.

A manutenção do passeio publico é de responsabilidade do proprietário do lote, mas em caso de problemas na rede de esgoto, fica a manutenção de responsabilidade do município pelo conserto e posterior repavimentação do mesmo.

Conteúdo Rodapé