20/08/2019

XI Conferência Municipal de Assistência Social de Ipê será realizada no dia 27 de agosto

O evento é aberto a comunidade em geral e será realizado na sala de convivência do CRAS a partir das 9h30min....

Na próxima terça-feira, (27/08), acontece no município de Ipê a XI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “A Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. O evento é aberto a comunidade em geral e será realizado na sala de convivência do CRAS a partir das 9h30min.
O Seminário é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social de Ipê, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Ipê e visa garantir que as políticas públicas sejam efetivadas no município e também, para garantir o recebimento dos recursos destinados para a Assistência Social e Saúde. Anualmente os Governos, basicamente o Governo Federal, destinam alguns valores aos municípios, para viabilizar programas, especialmente na área da Assistência Social.

9h30min – Credenciamento.
10h - Abertura oficial
10h30min - Leitura e aprovação o Regimento Interno.
10h45min - “A Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.
12h – Almoço oferecido pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.
13h15min – Debates
14h – Trabalhos em grupo
15h45min – Plenária final e eleição dos Delegados para a 13ª Conferencia Estadual de Assistência Social
16h15min – Coffee Break.