02/06/2020 Secretaria de Saúde e Assistência Social

Vigilância Epidemiológica de Ipê comunica a testagem de dois casos positivos no município

Os pacientes são de Flores da Cunha e retornaram para sua cidade de origem.

Na tarde desta terça-feira, 02, o prefeito municipal, Valério Marcon e a Enfermeira Fabiele Chiavagatti comunicaram através de um vídeo a testagem positiva de dois casos no município. Os pacientes estavam sendo monitorados, após diagnóstico de síndrome gripal, em Flores da Cunha e optaram pelo isolamento na Vila São Paulino, onde possuem propriedade. A Vigilância tomou conhecimento da situação e contatou a família, que esteve em total isolamento durante a semana que passou ali, e no dia de ontem realizou o teste rápido de acordo com o protocolo do estado que determina a testagem 10 dias após o início dos sintomas. No dia de hoje, os pacientes retornaram para atendimento em Flores da Cunha ontem permanecerão em sua residência.
Os casos serão computados no município de origem, Flores da Cunha, permanecendo Ipê sem casos positivos.