Portal Destaque Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
27/03/2023 Secretaria de Saúde e Assistência Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

VACINAÇÃO COVID-19

Ampliação dos grupos prioritários

A vacina Pfizer Bivalente contra a Covid-19 já está disponível nas Unidades de Saúde de Ipê para todas as pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, profissionais da saúde e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade.
A vacina bivalente está disponível para dose de reforço, ou seja, é preciso estar com o esquema básico completo (D1 + D2) e respeitando o intervalo mínimo de 4 meses após a última dose.
A vacinação de reforço com a vacina Pfizer Bivalente ocorre na UBS Centro nas terças e sextas-feiras, das 08 às 11:45h e das 13h às 17h. Nas unidades de saúde de Vila Segredo e Vila São Paulo a vacinação estará disponível mediante agendamento com a equipe de saúde.
Pessoas acamadas e/ou domiciliadas que necessitam da vacinação à domicílio é necessário realizar agendamento pelo telefone 54 32331196 ou diretamente com a unidade de saúde ou com o Agente Comunitário de Saúde de sua área.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 em todas as faixas etárias para evitar hospitalizações e mortes pela doença. Pedimos que idosos, adultos, jovens, além de pais e responsáveis confiram a caderneta de vacinação para terem certeza que todas as doses recomendadas foram aplicadas. Em caso de dúvida, procure uma unidade de saúde para verificar o esquema vacinal. A vacinação é uma forte aliada para evitarmos a evolução da Covid-19 para casos graves.
ESQUEMA VACINAL DE DOSES/IDADE
• 6m a 4 anos (Pfizer): D1 + D2 + D3
• 3 a 4 anos: D1 + D2 + Ref
• 5 a 11 anos: D1 + D2 + Ref
• 12 a 17 anos: D1 + D2 + Ref
• 18 a 39 anos: D1 + D2 + Ref
• 40+: D1 + D2 + Ref + Ref2
• 60+; gestantes e puérperas, profissionais da saúde e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos: D1 + D2 + Ref + Ref2 + Ref (booster)

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé