Portal Destaque Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
23/01/2018
COMPARTILHAR NOTÍCIA

VACINA DA FEBRE AMARELA

Secretaria de Saúde de Ipê esclarece sobre a Vacina da Febre Amarela...

      A Febre Amarela é uma doença causada pelo mosquito Haemagogus e Sabethes. São mosquitos que vivem nas matas, por isso que os macacos são os nossos principais vigias, não devemos matá-los. A transmissão da Febre Amarela só é feita pela picada do mosquito.
      Em 2009 foi realizada uma vacinação em massa a toda a população do Município de Ipê, pois foram localizados macacos (bugios) mortos nas matas das comunidades do interior e na análise (necropsia) dos mesmos foi diagnosticado ser febre amarela. Então quem foi vacinado neste ano e tiver comprovação na carteira de vacina não precisa se preocupar, está imunizado para a vida inteira, ou seja, não precisa repetir a vacina.
      Reforçamos para quem for viajar para outros Estados do Brasil que estejam com a vacina em dia, levem a carteirinha da mesma junto, para não correr o risco de repetir a dose sem necessidade. A vacina da Febre Amarela é realizada na Unidade de Saúde CENTRO nas Terças-feiras. Em caso de dúvidas procurem a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE para maiores esclarecimentos.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé