29/04/2020 Secretaria de Saúde e Assistência Social

Uso de máscaras em locais públicos passa a ser obrigatório para ipeenses.

O uso de máscaras por toda a população está sendo orientado por órgãos como a Organização Mundial de Saúde e também pelo Ministério da Saúde. O Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus juntamente com a Prefeitura Municipal de Ipê através do Decreto Municipal nº 1303 de 16 de abril de 2020 passa a orientar o uso de máscaras por toda a população.
Através do Decreto Municipal tornou-se obrigatório o uso de máscara pela população ao frequentar qualquer estabelecimento público e comércio em geral.
Reforçamos que o udo máscara não substitui práticas necessárias, como: higienização frequente das mãos; não compartilhar objetos pessoais; etiqueta respiratória e distanciamento social.
Importante: o item é individual e não pode ser emprestado; não toque no pano da máscara; não remova para falar e lave as mãos antes e depois da utilização.