02/07/2024 Secretaria de Educação e Cultura

UM OLHAR NO FUTURO

Chromebooks são entregues às Escolas Municipais

Nos últimos dias, o prefeito José Mário Grazziotin, acompanhado da equipe de Educação e Diretores, realizaram a entrega oficial em todas as escolas municipais de 140 Chromebooks: Escola Leonel de Moura Brizola, Escola Plácido Damiani, Escola Pequenos Brilhantes e Escola Sonho e Fantasia.
Com investimento de R$ 182.000,00, os equipamentos serão utilizados pelos professores e alunos, com o objetivo de auxiliar no planejamento de aulas, criação de conteúdo educacional, pesquisas, dentre outras ferramentas tecnológicas que o equipamento oferece.
Para a Secretária de Educação Anita Magero Conte, além de um sonho concretizado é olhar para o futuro da educação Ipeense, com propósito de fortalecer sua qualidade, subsidiar a utilização de novas tecnologias no ambiente escolar e ampliar possibilidades educacionais.
Os Chromebooks, são um tipo de computador que possuem sistema operacional Chrome OS. Eles são projetados para serem simples, rápidos e seguros, com foco principal em tarefas que podem ser realizadas online.
A Administração Municipal sente-se orgulhosa em cumprir mais esse compromisso com a comunidade, investindo os recursos em educação de qualidade e formando alunos cada vez mais preparados e capacitados.