16/05/2016

UBS CENTRO ESTENDE HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Através de uma medida emergencial da Prefeitura de Ipê, via Secretaria de Saúde, foi ampliado o horário de atendimento da unidade Básica de Saúde centro – UBS.
   De acordo com a Secretária de Saúde de Ipê, Vera Ferreira, essa ampliação se deve devido ao fato da grande procura de atendimento com pessoas com sintoma de gripe. “As pessoas estão preocupadas e procuram atendimento médico quando começam sentir dores no corpo e febre, por isso ampliamos o horário de atendimento, para que as pessoas que trabalham possam também se consultar”, destaca Vera.
   A UBC deve atender, com horário ampliado, até às 19h do dia 10 de junho.
   Na última terça-feira (10) a Secretaria da Saúde de Ipê recebeu mais um lote do medicamento TAMIFLU, garantindo assim o tratamento de pacientes em estado febril mais avançado.
   Durante o último final de semana o Hospital São José estava com o estoque baixo do medicamento, sendo preciso recorrer aos municípios de Ipê e Antônio Prado para fornecer aos pacientes.
   Na casa de saúde a situação continua a mesma, estoque baixo do medicamento, que não está sendo enviado pela Secretaria Estadual de Saúde. Para suprir as necessidades o TAMIFLU está sendo fornecido pelas prefeituras de Antônio Prado e ipê, que receberam está semana o antiviral.

Fonte: Ronei Marcilio (Jornalista-Reg. Nº 17.967/RS MTE– Grupo Solaris de Comunicação