15/02/2024 Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

TURISMO EM PAUTA

O Secretário de Turismo, Desporto e Lazer, Paulo Roberto Agustini, participou no último sabado (03), do encontro de turismo dentro da programação do 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

Tendo como tema “Turismo e a Nova Economia: sustentabilidade, tendências e regionalização”, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região dos Campos de Cima da Serra (Condesus) e a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), promoveram o evento.
A palestra, foi conduzida pelo Secretário de Turismo, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, além de contar com outros eixos: Turismo regional: estratégias de desenvolvimento, com o turismólogo do CONDESUS, por Éverton Kaizer e apresentação das demandas regionais.
O município de Ipê, encaminhou algumas reivindicações,
como a estruturação das estradas, parcerias para capacitação turística e o fortalecimento e a união do trade turístico regional.