Em Ipê, a Secretaria da Saúde intensificou a campanha de combate ao mosquito transmissor. No sábado, três frentes foram montadas para eliminar possíveis criadouros e orientar a população sobre as doenças que o Aedes Aegypti transmite....
No último sábado, 13 de fevereiro, cerca de 220 mil homens do Exército, da Marinha e da Aeronáutica realizaram vistorias nas residências brasileiras, eliminando focos e possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Tal ação visou uma mobilização nacional para que a sociedade abrace a causa, atuando no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.
Em Ipê, a Secretaria da Saúde intensificou a campanha de combate ao mosquito transmissor. No sábado, três frentes foram montadas para eliminar possíveis criadouros e orientar a população sobre as doenças que o Aedes Aegypti transmite. Pela manhã, os agentes de saúde, acompanhados pela Secretária da Saúde Vera Ferreira, fizeram uma blitz em frente ao Clube Ideal, onde foram distribuídos panfletos com orientações. Também pela manhã o grupo da 3ª Idade, acompanhados pelo prefeito Valério Marcon, pela primeira dama Eliane Faé Marcon e pelo Secretário da Agricultura Valdir Bueno, fizeram uma varredura na área da reciclagem de lixo. Do local foram recolhidos materiais onde era possível a criação do mosquito Aedes Aegypti e abertas valas para evitar o acumulo de água. Durante a tarde, a Secretária de Turismo Gislaine Mussato, juntamente com um grupo de escoteiros promoveram uma limpeza nas margens da pista de caminhada, na Estrada Júlio de Castilhos, acesso ao CTG. Também empenhada com a causa, a Secretaria Municipal de Saúde, Cidadania e Assistência Social de Nova Roma do Sul pediu a colaboração da comunidade para que no sábado, realizasse um “dia de faxina” contra o mosquito, eliminando possíveis focos e criadouros em suas residências.
Fonte: Grupo Solaris de Comunicação