19/02/2024 Secretaria de Educação e Cultura

SERVIDORES DA REDE DE ENSINO RECEBEM CAPACITAÇÃO

Capacitação em Primeiros Socorros e Lei Lucas: Preparando Nossos Educadores para Situações de Emergência

Na manhã da última sexta-feira (16), foi realizado um treinamento especial destinado aos Professores, Equipes Diretivas, Atendentes de Creche e Monitores da rede municipal de ensino.
O objetivo principal deste evento foi proporcionar uma capacitação abrangente em Primeiros Socorros, com foco na aplicação da Lei Lucas (13.722/2018), APH – Atendimento Pré-Hospitalar, Sincope-Desmaio, Convulsão, Hemorragia, Traumatismo Craniano, Fratura, Luxação, Entorse, Queda, Imobilizações, Manobra de Heimlich e Queimadura.
Segundo o Secretário de Administração, Fabiano Farinéa, na abertura do treinamento enfatizou na importância dos conhecimento básicas de primeiros socorros, ainda mais na confiança que nos é depositada diariamente. Os pais e responsáveis confiam a nós não apenas a educação de seus filhos, mas também sua segurança e bem-estar.
Com o treinamento estaremos mais bem preparados para enfrentar qualquer desafio que se apresente, não só no ambiente escolar, mas também familiar e da comunidade, podendo salvar vidas.