13/09/2017

SEMANA DE ARTE E CULTURA DE IPÊ

Diversas atividades marcaram a Semana de Arte e Cultura...

Aconteceu de 01 a 10 de setembro, a SEMANA DE ARTE E CULTURA DE IPÊ com uma programação diversificada. A programação deste ano contou com Ato Cívico realizado no dia 01 de setembro na Abertura da Semana da Pátria organizado pelas Escolas. No dia 04, organizado pela Secretaria de Turismo, ocorreu a visitação de alunos das escolas em pontos turísticos como Igreja São Pedro, a propriedade de Vilmar Menegat, que é guardião de Sementes Crioulas e produtor ecológico, e a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, também localizada na Vila Segredo.
        A tradicional Feira do Livro aconteceu no salão da Escola Frei Casimiro Zaffonato nos dias 05, 06 e 07 de setembro e a Contação de Histórias nos dia 05 e 06 para alunos das Séries Iniciais e Educação Infantil.
      No dia 07 de setembro, ocorreu o Desfile Cívico alusivo a Independência do Brasil, onde escolas e entidades do município desfilaram. Durante o desfile, o Patrão do CTG Tronco do Ipê Márcio Dalbosco entregou a centelha da Chama Crioula ao Prefeito, onde o Grupo Escoteiro Ipê fez a Guarda da Chama. Na oportunidade foi realizado pelo Prefeito Municipal Valério Marcon e Vice-prefeito Jorge Portalupi acompanhados de suas esposas, o plantio de três mudas de árvores de Ipê (rosa, branco e dourado) na Praça da Igreja Matriz. Ainda na tarde do dia 07 de setembro, aconteceu Mateada promovida pela Rádio Solaris e shows de Edson Negri e Estação Sertaneja. Durante a Mateada houve o sorteio da Feira do Livro “Ação em prol da Leitura” tendo os seguintes ganhadores:

1º Tablet - Ivone Benetti
2º Bicicleta - Maisa Gambato
3º Bíblia Luxo - Adriano da Silva
4º Livro Gramática Grande-  “entregue pelo feirante”
5º Livro de Culinária - José Susin
6º Livro Rostinho do Bebê -  Natali Dalla Bona
7º Livro Quebra-Cabeça - Marcelo de Barros
8º Livro 365 Histórias - Almir Barp
9º Livro Diário Secreto - Luciani K. Kowalski
10º Coleção Infantil com CD - Sabrina Stedille
Vale Livros R$ 200,00 - Cauane Corá Klein

A Feira do Agricultor Ecologista organizada pela EMATER de Ipê, reuniu nos dias 06 e 07, diversos produtores ecologistas que comercializaram produtos in natura e embalados.
      E para encerrar a programação, aconteceu no dia 10 de setembro, no Ginásio Municipal, o 1º Campeonato de Jiu-Jitsu de Ipê, com participação de atletas de Ipê e região. A Semana de Arte e Cultura de Ipê foi uma realização da Prefeitura Municipal de Ipê, através da Secretaria de Educação e Cultura com patrocínio da CORSAN – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.