21/12/2018

SECRETARIA DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL APRESENTA AÇÕES

...

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Ipê está finalizando o ano de 2018 com muitos avanços. Está sendo encaminhadas cirurgias de ortopedia de média complexidade para o hospital de referência regional (Hospital São Carlos de Farroupilha). Com o Termo de Cooperação está sendo possível diminuir a fila de espera nesta especialidade.
      Também está em fase de licitação, a aquisição de uma ambulância para transporte e remoção de pacientes para os centros de referência, com o objetivo de qualificar o atendimento conforme a necessidade da população.
         Junto com a ampliação e melhorias na Unidade de Saúde do Centro, a Farmácia Municipal vai receber uma sala mais ampla dentro da Secretaria Municipal de Saúde. Isto também se deve, pelo fato que o Município foi contemplado com o Programa QUALIFAR-SUS (Programa de Qualidade das Farmácias) recebendo incentivos para reforma da Farmácia, compra de móveis, equipamentos e custeio de profissionais. A Farmácia Municipal possui todos os medicamentos que compõe a REMUME (Relação Municipal de Medicamentos) com reposição conforme demanda. São em torno de 180 tipos de medicamentos disponíveis que abrangem praticamente todas as necessidades e que são prescritos pelos profissionais que atuam nas Unidades de Saúde do Município.