01/10/2023 Secretaria de Saúde e Assistência Social

Secretaria da Saúde desenvolve diversas ações relacionadas ao PSE

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, realizou durante os meses de agosto e setembro diversas atividades previstas no Programa Saúde na Escola – PSE.

Foram desenvolvidas ações de combate ao aedes aegypti junto as séries iniciais na Escola Estadual Frei Casimiro, verificação da situação vacinal, antropometria e avaliação da acuidade visual junto a Escola Estadual La Salle e Escola de Educação Infantil Pequenos Brilhantes.
Além destas, foram realizadas diversas ações relacionadas a Alimentação Saudável nas escolas municipais Plácido Damiani, Leonel de Moura Brizola, Escola de Educação Infantil Sonho e Fantasia.
Estas ações previstas no PSE têm como objetivo contribuir para a formação integral das crianças por meio de ações de promoção da saúde e de prevenção de doenças, viabilizando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento infantil.
Mais atividades estão previstas conforme cronograma do PSE para o ano de 2023.