01/09/2021 Secretaria da Fazenda

SECRETARIA DA FAZENDA APRESENTA LDO

A Secretaria Municipal da Fazenda, na data de ontem (30), realizou audiência pública para apresentação de proposta de LDO-2022 - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS.

A condução dos trabalhos coube a Secretária da Fazenda Janaina Teixeira Socca e fizeram-se presentes o prefeito Cassiano Ze Zorzi Caon, o Presidente da Câmara de Vereadores de Ipê, Sr. Valter Parisotto, vereadores da bancada do MDB e PP, secretários municipais e servidores.

Foram expostos os objetivos da LDO, sendo estes:
•Estabelecer diretrizes, metas e prioridades da administração;
•Orientar a elaboração da proposta orçamentária;
•Compatibilizar as políticas, objetivos e metas previamente estabelecidas no PPA;
•Adequação entre receitas e despesas.

Dessa forma a Administração fixa o montante de recursos que pretende economizar, traça regras, vedações e limitações para despesas, equilibra as receitas e despesas e indica prioridades para o ano de 2022.