29/11/2022 Secretaria de Saúde e Assistência Social

SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ

O Programa Saúde Mais Perto de Você, tem como objetivo aproximar as UBS do cidadão no sentido inverso, ao invés do munícipe procurar o Posto de Saúde, o Posto de Saúde vai até o cidadão.

Através de profissionais de saúde como: médico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, farmacêutico, dentista, fisioterapeuta, técnico em enfermagem entre outros, a Secretaria Municipal Saúde pretende ter um diagnóstico mais claro das condições de saúde da população, além de promover saúde através de palestras e também tirar dúvidas por meio de um bate papo.
Conforme relata a Secretária Municipal Saúde, Elizandra Bressan Candiago, por vezes as pessoas demoram até procurar o primeiro atendimento na Unidade de Saúde e quando procuram pode haver um diagnóstico mais avançado do que se a pessoa tivesse procurado com antecedência.
Com o intuito da promover saúde e melhorar a qualidade de vida do cidadão ipeense, a Secretaria Municipal Saúde cria esse novo Programa que aproxima a comunidade da Unidade Básica de Saúde.
Fique atento aos dias e locais que nossa equipe estará mais próximo de você, basta ir até o ônibus que estará na sua comunidade, ou a mais próxima e você será atendido pela nossa equipe.
Em breve divulgaremos as datas, itinerários, locais e horários do atendimento nas comunidades.