10/10/2022 Secretaria de Saúde e Assistência Social

SAÚDE DE IPÊ recebe SELO BRONZE

Esse é o resultado do trabalho de toda a equipe da Secretaria da Saúde que não mede esforços para ofertar o melhor para toda a comunidade Ipeense.

A ESF - Equipe 1 da Secretaria Municipal da Saúde, por meio do primeiro monitoramento do Estado que foi realizado nos primeiros seis meses do ano, com muita alegria comunica que atingiu todos os indicadores e critérios da Rede Bem Cuidar como uma Unidade Amiga do Idoso, recebendo o selo bronze no primeiro ciclo.
Os passos para certificação deste selo contemplam a adesão à Rede Bem Cuidar RS, aplicação do instrumento de avaliação de marco zero para as ações do 1º ciclo de desenvolvimento e monitoramento da Rede Bem Cuidar, capacitação dos profissionais de saúde e implementação das ações propostas.
Importante destacar que entre os 38 municípios regionais cadastrados, apenas 19 conseguiram o Selo e Ipê está entre eles.
Com isso, a partir de agora a equipe da ESF-1 iniciará o segundo ciclo do programa. Serão desenvolvidas novas ações em busca dos indicadores para o SELO PRATA.