29/02/2016

RIO TRABUCO RECEBE NOVA PONTE

De acordo com produtores de grãos e criadores de gado da localidade da Porteirinha, interior de Ipê, a ponte do Rio Trabuco era uma reivindicação de mais de 30 anos.
   A antiga ponte estreita, feita de madeira, foi substituída por outra de concreto armado, com uma largura de 5,5 metros e 7 de comprimento. A nova ponte foi feita mais alta do que a antiga, evitando assim, que a cada chuva ela fique submersa e impeça a passagem de veículos.
   O local fica na divisa dos municípios de Ipê com Campestre da Serra e a produção local representa uma significativa parcela de arrecadação para o município. A ponte também dá acesso à Barragem do Rio Trabuco.
   Após a inauguração, dois grandes produtores ofereceram um churrasco aos presentes, que foi servido no salão da Porteirinha.
No dia 12 de março mais uma ponte será inaugurada no interior, é a ponte do Rio Segredinho, que liga a Capela São José com a Estrada de São Paulino, essa com 7 metros de comprimento e 4,5 de largura. “Vale ressaltar que essas obras só foram possíveis, graças a parceria com as comunidades que se dispuseram com a mão de obra. A prefeitura realizou a compra do material e as máquinas para retirada de lombas e curvas”, saliente o prefeito Valério Marcon.

Fonte: Ronei Marcilio (Jornalista-Reg. Nº 17.967/RS MTE) – Grupo Solaris de Comunicação