27/04/2020 Secretaria de Educação e Cultura

Reunião para tratar do calendário escolar de Ipê

Foram avaliadas as medidas adotadas até o momento pelas escolas da Rede Municipal de Ensino, nesse período de suspensão das aulas por conta da pandemia de COVID-19.

Hoje pela manhã, 27, reuniram-se no gabinete do Prefeito Municipal, Valério Marcon, a Secretária de Educação e Cultura Bruna Castagna Tomé, a coordenadora pedagógica Ângela Brollo Zanotto e a presidente do Conselho Municipal de Educação Cristiane dos Anjos Parisoto para avaliarem as medidas adotadas até o momento pelas escolas da Rede Municipal de Ensino, nesse período de suspensão das aulas por conta da pandemia de COVID-19.

O Plano de Ação da Secretaria Municipal de Educação está sendo acompanhado pelo Conselho Municipal de Educação, que será responsável por normatizar estas ações e posteriormente aprovar o novo calendário escolar.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão colegiado e permanente, com caráter deliberativo, normativo, consultivo e fiscalizador do Sistema Municipal de Ensino. É formado por representantes dos professores do Ensino Fundamental, dos professores da Educação Infantil, das direções das escolas, dos pais, do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal da Administração.