05/03/2023 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

REDUZIR, REUTILIZAR, RECICLAR

Nesse sentido, a Secretaria realiza a campanha para arrecadação de caixinhas de leite do tipo Tetra Pak que serão reutilizadas no vivieiro municipal para produção das mudas.

Visando o embelezamento da cidade e a preservação ambiental, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente possui um viveiro municipal onde são produzidas mudas de flores e de árvores nativas da região.
As caixas longa vida possuem em sua composição materiais como o filme de polietileno e o papel alumínio, que dificultam a decomposição demorando mais de 200 anos para decompor.
Dessa forma, a reutilização das caixas, auxilia na conservação do meio ambiente, uma vez que a ação gera economia e reaproveitamento de resíduos sólidos, já que a embalagem substitui o plástico comum utilizado para atividade.
As mudas de árvores nativas poduzidas servem para compensação de áreas licenciadas pelo município, para cumprimentos de PRADs (Planos de Recuperação de Área Degrada), preservação de fontes e vertentes e demais atividades voltadas na proteção e preservação do meio ambiente.
As mudas de flores servem para o embelezamento das praças, escolas e demais lugares públicos municipais. Além disso, são também distribuídas para população com a finalidade de embelezar o município.
A população já está engajada nessa campanha, trazendo os materiais, e desde já o poder público municipal agradece a colaboração dos cidadãos o quais podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para doação das caixinhas.