Portal Destaque Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
13/06/2022 Secretaria de Educação e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

RECEITA DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE IPÊ É PUBLICADA EM LIVRO DO FNDE

A receita foi elaborada em capacitações com as merendeiras do município, e destaca-se por proporcionar o consumo de um alimento que os estudantes gostam, mas saudável.

A receita do "Pão de queijo saudável", que faz parte do cardápio das escolas municipais de Ipê, foi selecionada para compor o livro "Receitas inovadoras para a Alimentação Escolar" do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
Tal receita foi elaborada em capacitações com as merendeiras do município, e destaca-se por proporcionar o consumo de um alimento que os estudantes gostam, mas saudável.
O pão de queijo saudável possui ingredientes como ricota e batata doce, que conferem ao alimento mais cálcio e vitamina A, por exemplo.
Os pães de queijo congelados, que costumeiramente são consumidos, na sua maioria são ultraprocessados, ricos em sódio e gorduras. O Guia Alimentar para a População Brasileira de 2014, do Ministério da Saúde, orienta que o consumo de alimentos ultraprocessados seja evitado.
Desta forma, ao reproduzir a receita do pão de queijo saudável, os alunos não deixam de comer um alimento que gostam, mas sem prejuízos à saúde.
Para ter acesso ao livro, clique no seguinte link
https://www.gov.br/.../caderno-de-receitas-inovadoras...

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé