25/06/2019

Programa Saúde na Escola na Leonel Brizola

A Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou mais uma etapa do Programa Saúde na Escola (PSE) nos dias 13 e 18 de junho na Escola Municipal Leonel de Moura Brizola....

A equipe multidisciplinar da Saúde e da Secretaria da Educação avaliaram toda a parte física, acuidade visual, avaliação vocal/auditiva, revisão da caderneta de vacina, escovação e aplicação de flúor, avaliação antopometrica e roda de conversa sobre doenças crônicas não transmissíveis com os 240 alunos.
Ao final das ações foi entregue um squeeze (garrafa de plástico utilizada para beber agua) para o incentivo do consumo de água e para melhor qualidade de vida e alusivo ao incentivo a preservação do meio ambiente. Também para os alunos do da pré escolas foram entregues toalhinhas para a higiene após a escovação.