Ir para conteúdo principal
Administração de Ipê renova programa pelo segundo ano consecutivo
A Administração Municipal de Ipê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a realização do Programa Inverno Gaúcho pelo segundo ano consecutivo no município, reforçando o compromisso com o cuidado e a saúde da população durante os meses de inverno.
A iniciativa busca ampliar o acesso aos atendimentos de saúde em um período marcado pelo aumento dos casos de síndromes respiratórias e demais doenças típicas da estação.
Durante os meses de junho, julho e agosto, a UBS Centro terá atendimento estendido nas segundas e quartas-feiras, permanecendo aberta até às 20h, oferecendo atendimento médico, enfermagem e farmácia.
A continuidade do programa demonstra a preocupação da Administração Municipal em garantir acolhimento, prevenção e atendimento qualificado à comunidade, proporcionando mais acesso e comodidade para a população que necessita dos serviços de saúde no turno da noite.
A Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância da prevenção e orienta a população a procurar atendimento ao apresentar sintomas gripais ou respiratórios, especialmente crianças, idosos e pessoas com comorbidades.
Ipê segue trabalhando para fortalecer os serviços públicos e cuidar das pessoas, promovendo mais qualidade de vida e atenção à saúde da comunidade.