30/07/2019

Programa de melhoramento genético de Ipê

Na segunda-feira, (29/07), a Secretaria de Agricultura de Meio Ambiente de Ipê abasteceu os botijões com nitrogênio dos produtores rurais e insiminadores que participam do programa de melhoramento genético em bovinos de leite. Participaram da entrega o secretário, Valdir Bueno, a médica veterinária Débora Dotti e o diretor, Celso Carissimi. Também foram entregues doses de sêmen para os que ainda não tinham retirado.
As doses são entregues gratuitamente com o intuito de melhorar a genética dos animais da propriedade, proporcionar maior produtividade de leite e substituir a monta natural. O programa que iniciou em 2013 proporciona a continuidade da família no meio rural, promovendo uma renda mensal.
O programa de melhoramento genético da prefeitura municipal de Ipê já foi premiado com o primeiro lugar no Concurso Cidadão AMUCSER e também no Prêmio Gestor Público do Sindifisco/RS, na Assembleia Legislativa do Estado do RS.