29/11/2022 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

PRODER É ASSINADO

Na tarde de segunda feira 31/10, o Prefeito Cassiano Caon sancionou a LEI MUNICIPAL Nº 1.943, DE 28 DE OUTUBRO DE 2022 que dispõe sobre o PROGRAMA DE BB DESENVOLVIMENTO RURAL DE IPÊ, PRODER - IPÊ.

O PRODER  tem como objetivo estimular e incentivar o aumento da produtividade, proporcionar melhor qualidade de vida ao produtor rural e sua família e contribuir também para o aumento da arrecadação municipal.

Segundo Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Sra. Tatiane Girotto Parisotto o programa desenvolvido tem como objetivo incentivar as atividades desenvolvidas pelos produtores rurais, agricultura familiar e produtores agroecológicos do Município, a geração de empregos e, especialmente, a manutenção do homem no campo, tendo como objetivos primordiais o incremento e desenvolvimento das atividades agroindustriais, através de ações direcionadas a proporcionar direta ou indiretamente o aumento da produtividade, o escoamento da produção e a melhoria da qualidade de vida.

Neste sentido, o prefeito Caon destaca que o programa te intuito de preservar as cadeias produtivas locais, sendo isso, condição imprescindível para o desenvolvimento da área rural, a Administração busca melhorar os Programas e serviços existentes no Município com maquinários terceirizados