05/03/2023 Secretaria da Administração, Planejamento e Habitação

PREFEITURA OFICIALIZA REPASSE DE R$ 43.200,00 AOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

O valor total do repasse no valor de R$ 43.200,00 contou com aprovação Legislativa do Projeto de Lei 003/2023.

O prefeito Cassiano De Zorzi Caon, juntamente com o Secretário de Administração Fabiano Farinéa, nesta quinta-feira (2) receberam no Gabinete do Prefeito, a Presidente dos Bombeiros Voluntários de Antônio Prado, Graziela Geremia Mezzalira e o Bombeiro Igor Reginatto De Nalle.
Na oportunidade foi assinado o convênio para o repasse no valor de R$ 43.200,00 (quarenta e três mil e duzentos reais), cujo objetivo é realizar o combate ao incêndio em todo o território do Município de Ipê, salvamento em situação de emergência, calamidade pública e em casos de acidentes com lesões corporais em toda circunscrição do Município, colaborar com autoridades e comunidades em ações e campanhas que visem a preservação e/ou manutenção do meio ambiente, da saúde, da educação, da assistência social, da subsistência, do trabalho e dos direitos humanos.
É importante ressaltar que os Bombeiros Voluntários trabalham ao lado do município, cooperando nas atividades da defesa civil, salvamentos, emergências, ocorrências de incêndio e demais serviços que lhe são atribuídos.
A Presidente Graziela, destaca que o Corpo de Bombeiros Voluntários, é formado por profissionais de enfermagem, Bombeiro Militar na reserva, Bombeiro Civil e Técnico de Segurança do Trabalho, possui equipamentos e veículos atuando em prol a sociedade ipeense. E por fim agradeceu a parceria sendo de suma importância para a manutenção da corporação, uma vez que os contratos com a EGR foram extintos.