01/12/2017

PREFEITURA DE IPÊ REALIZA TREINAMENTO PARA FUNCIONÁRIOS

Cursos têm por objetivo aperfeiçoar os conhecimentos dos funcionários....

Aconteceu de 20 a 28 de novembro, curso de aperfeiçoamento para os operadores de máquinas da prefeitura. Ministrado pelo professor Mateus Pinheiro, instrutor do SENAR, o curso teve como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos dos operadores no trabalho com a máquina retroescavadeira, sendo desenvolvida a técnica de segurança e manejo. As aulas teóricas e práticas qualificaram os operadores a trabalhar com segurança e eficiência, identificando e controlando os riscos de sua atividade, de forma a evitar acidentes e preservar as boas condições da máquina. O curso foi realizado pela       Prefeitura de Ipê através do SENAR e do Sindicato Rural de Ipê.
Ainda, no dia 24, aconteceu um treinamento para segurança do trabalho com os funcionários da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura com o objetivo da prevenção de acidentes e doenças decorrentes no trabalho, de modo a tornar possível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do funcionário.
Cursos de aperfeiçoamento e de saúde do trabalhador serão realizadas também nas demais áreas da administração.