18/06/2019

Prefeitura de Ipê é 100% transparência

Avaliação foi realizada pelo TCE-RS...

Foi divulgada na sexta-feira, (14/06), pelo Tribunal de Contas do estado do RS (TCE-RS) a análise quanto ao atendimento às exigências da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) e da Lei da Transparência (LC nº 131/2009) dos portais da Internet das Prefeituras e Câmaras de Vereadores do Rio Grande do Sul. O levantamento foi realizado em 2018 e Prefeitura de Ipê atendeu 100% dos 31 itens solicitados.
Os itens avaliados referem-se principalmente as receitas e despesas do município, bem como os relatórios de gestão fiscais e os demonstrativos contábeis que devem estar disponíveis no site para a consulta da população.
Para o Prefeito Municipal, Valério Ernesto Marcon, este resultado só ratifica a atuação da administração municipal que sempre trabalha de forma transparente com os recursos públicos.
A análise do TCE-RS pode ser consultada no link http://www1.tce.rs.gov.br/…/pu…/estudos/avaliacao_portais_rs