15/02/2024 Gabinete do Prefeito

PREFEITO TEM REUNIÃO COM O DIRETOR PRESIDENTE DA EMPRESA CAMINHOS DA SERRA GAÚCHA – CSG

O encontro teve como principal foco debater as implicações do novo pórtico Free Flow, programado para entrar em operação neste mês de fevereiro, na ERS 122 e as adequações necessárias para as entradas das propriedades particulares e públicas.

Na última quarta-feira, dia 07/02, uma reunião de extrema importância ocorreu na sede da empresa Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), reunindo o Prefeito José Mário Grazziotin, o Secretário de Administração Fabiano Farinéa, e o Assessor Jurídico Dr. Marcos de Alexandre, onde foram recepcionados pelo Diretor Presidente da CSG, Ricardo Peres.

Entre os temas abordados, destaque para a busca de possíveis descontos aos munícipes que necessitam transitar pela região. O diretor da CSG mencionou que o único benefício previsto é o desconto para usuários frequentes, que pode chegar a 20% para aqueles que optarem pelo sistema de cobrança automática.
Além desses descontos já previstos para usuário frequente, não há possiblidade de mais nenhum desconto e ou isenção, por parte da CSG, pois a cobrança é fundamental para o equilíbrio econômico-financeiro para as obras prevista no contrato estabelecido com o Governo do Estado.
De toda a forma se previu uma possibilidade de o município conceder subsídios para mitigar os impactos sobre os moradores lindeiros, ocorre que as restrições eleitorais vigentes impedem uma ação imediata nesse sentido.
Outro ponto relevante abordado foi a necessidade de adequação das entradas das estradas de acesso que existem a muito tempo, inclusive antes sequer de ter a via com pavimentação asfáltica. Conforme informação recebida faz parte do contrato, onde as entradas em que há possibilidade de risco de acidentes a CSG também responsável, então precisa notificar o poder público e os moradores.
O Prefeito José Mário afirmou que, embora que a reunião não tenha surgido efeito imediato em relação ao que já se conhecia, a conversa foi válida, pois abriu caminho para possíveis melhorias que possam beneficiar os residentes lindeiros no futuro.