14/03/2023 Gabinete do Prefeito

PREFEITO BUSCA SOLUÇÃO PARA TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Na reunião, o Chefe do Executivo solicitou um ônibus para transporte universitário dos estudantes que se deslocam das segundas às sextas, durante o turno da noite, para as universidades UCS e FSG, na cidade de Caxias do Sul.

Diante da denúncia da super lotação ocorrida no transporte universitário na última semana, o prefeito Cassiano De Zorzi Caon, já em seu retorno de Brasília, reuniu-se com o Chefe de Governança da Fundação Estadual e Planejamento Metropolitano e Regional da Serra Gaúcha, Sr. Ozório Rocha nesta manhã.
Na oportunidade o prefeito manifestou a necessidade do acréscimo de mais um veículo, visto que no momento o trecho conta com apenas 01 (um) ônibus fazendo o transporte dos universitários das cidades de Ipê e Antônio Prado até Caxias do Sul, sendo que 38 são estudantes da cidade de Ipê e 84 de Antônio Prado, totalizando 122 estudantes.
“Há anos os universitários encontram problemas quanto ao deslocamento, pois o número de passageiros excede o permitido pela Lei, inclusive os que podem viajar em pé, isso ocorre na maioria dos dias quando a frequência é maior”, complementou o prefeito.
Outro fato relevante é que os universitários que frequentam as universidades Anhanguera, FTEC, Campos 8, Faculdade Fátima e a Faculdade IDEAU não tem transporte, sendo necessária a liberação das Linhas para que esses alunos possam ser levados até as universidades citadas.
Diante dos argumentos apresentados e da solicitação do prefeito, ficou definida na entrega da solicitação que nos próximos dias será realizada uma reunião com o Prefeito de Ipê, o responsável pela Metroplan na Serra Gaúcha e o representante da empresa que é contratada pelo Governo do Estado para fazer o transporte dos universitários de Ipê e região.