01/10/2023 Gabinete do Prefeito

OBRA DE CONSTRUÇÃO DO MURO DE CONTENÇÃO DO CEMITÉRIO MUNICIPAL É INICIADA

Nesta manhã de quinta (28), o Prefeito Cassiano De Zorzi Caon, esteve vistoriando a obra de construção do muro de contenção em gabiões no Cemitério Municipal.

A obra foi priorizada pela Administração Municipal visando a contenção do talude que há muito tempo era reivindicado pela população e principalmente pelos proprietários dos jazigos lindeiros, os quais ameaçavam desmoronar.
O método construtivo optado pela
equipe de engenharia do município foi em gabiões, devido suas características de permeabilidade, que permite a drenagem do fluxo de água, por sua estrutura ser flexível suportando determinadas deformações sem correr o risco de colapso, pela durabilidade nos materiais que compõe a estrutura e por ser ecologicamente integrável ao ambiente e livre de manutenções.
A obra a ser executada terá a extensão de 87 metros lineares com alturas variando de 1,50 metros até 6,5 metros, sendo o custo total de R$ 341.709,81, tendo a previsão de conclusão para até três meses.
O município solicita atenção redobrada dos motoristas no local, uma vez que máquinas estão trabalhando na pista.