Em comemoração ao 32º aniversário do município de Ipê
Para festejar os 32 anos da Capital Nacional da Agroecologia e o dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição a Administração Municipal e a Pároquia São Luiz Rei oferecem a comunidade Ipeense a Missa Maranathá. A celebração acontece neste domingo, 08, às 20h na Praça Frei Eduardo.
Os fiéis irão presenciar uma celebração que conta com encenação, coral e banda com mais de 100 vozes.
Após a celebração haverá a abertura oficial da 10ª edição do Natal Ideal com inauguração da Cidade dos Presépios e entrega da chave da cidade ao Papai Noel
História da Missa Maranathá
Frei Wilson João Sperandio, foi o idealizador da Missa Maranatha. A história dessa celebração começou unindo dois fatos. No início de 1977 padre Zezinho lançou um LP com o título “Maranatha”, termo hebraico que significa “Vem, Senhor Jesus!”. “Era uma missa toda cantada para o tempo do Advento e combinava com o tempo da festa da padroeira da paróquia Imaculada.
Para concretizar seu sonho, frei Wilson convidou o conjunto musical Ego Mecanóide que, segundo ele, logo “topou a parada”. Para acompanhar o conjunto, o então pároco convidou cerca de 120 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, que formaram um grande coral e, no dia 8 de dezembro de 1977, foi apresentada pela primeira vez em Caxias do Sul a Missa Maranatha. A novidade logo se transformou em evento permanente, atraindo, todos os anos, milhares de pessoas.