No dia de ontem (04), no Gabinete do Prefeito, o chefe do Executivo Cassiano De Zorzi Caon e a Diretora de Educação e Cultura, Anita Magero Conte, reuniram-se com o trio de Soberanas para deliberar sobre a prorrogação do mandato da rainha e princesas.
A Administração Municipal propôs que o Trio de Soberanas, composto pela Rainha Rubia Lolatto Fochezatto e pelas princesas Talia Rigo Zulian e Bárbara Pauletti Vacari, que iriam se despedir dos mandatos neste ano, continuarão representando o município de Ipê até o mês de outubro do ano de 2023.
Eleitas no dia 11 de outubro de 2019, as atuais Soberanas passaram por intensas atividades de preparação, sendo eleitas para representar a cidade e divulgar as suas potencialidades pelo período de dois anos.
No entanto, no ano passado, a pandemia avançou no Estado e também no município e todos os eventos foram suspensos. Dessa forma, as Soberanas foram privadas de diversos momentos de integração com a população local e regional, não podendo representar Ipê em sua totalidade e intensidade.
Sendo assim, o Executivo Municipal, buscando oportunizar os momentos para os quais foram eleitas, Rubia, Talia e Bárbara, oficializou a prorrogação do mandato.
O ato foi registrado através de ATA, na presença do Prefeito Municipal de Ipê, Sr. Cassiano De Zorzi Caon, do Assessor Jurídico, Sr. Antônio Marcos Dondé De Alexandre, da Diretora da Educação, Sra. Anita Samuara Magero Conte e das soberanas e foi lavrada pela Chefe de Gabinete, Lisiane Borghetti e assinadas pelos presentes.