28/07/2021 Gabinete do Prefeito

LINGUAGEM E IDENTIDADE HISTÓRICA DO POVO IPEENSE

administração municipal participou na última sexta (23), na sede da ACISA da solenidade de lançamento do documentário: Linguagem e identidade histórica do povo Ipeense.

Estiveram presentes, juntamente às Soberanas, o prefeito Cassiano De Zorzi Caon, o vice José Mário Grazziotin, a Secretária de Turismo Gislaine Ziliotto, dentre outras autoridades convidadas.

O documentário mostra o "Dialeto Talian", tão difundido no município de Ipê e servirá para que todas as gerações futuras conheçam de onde vieram as expressões e linguagens que seus avós tanto se orgulham em usar.

Participam deste produto audiovisual, munícipes que costumam utilizar no âmbito familiar ou em rodas de amigos, este dialeto para se comunicar.

Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.

Fotos: Sara Vicenzi
Fundação Marcopolo
Secretaria da Cultura do RS
Jeniffer Meneghele Vicenzi