23/05/2019

Jovens de Ipê representarão o RS na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescentes

Érik Gabriel Loreto Lovatel e Luísa Simioni Riguez participarão de evento em Brasília...

Durante a X Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das violências" que está sendo realizada na PUC em Porto Alegre desde terça-feira (21/05), os adolescentes Érik Gabriel Loreto Lovatel e Luísa Simioni Riguez de Ipê foram selecionados para integrar uma comitiva de 24 jovens que representarão o estado do Rio Grande do Sul na Conferência Nacional, prevista para ocorrer em Brasília no mês de outubro.
O evento encerra nesta quinta-feira com a apresentação dos resultados dos grupos de estudo (eixos) e escolha das propostas. Nos dois primeiros dias aconteceram palestras, debates, oficinas e a escolha dos delegados.
Ipê participou com representantes de adolescentes, os jovens Erick Gabriel Loreto Lovatel, Larissa Rodrigues e Luísa Simioni Rigues, do Conselho tutelar, a senhora Oliane Beneti e representante a Política de Assistência Social, Ana Maria da Silva Reis.
A Administração Municipal agradece aos adolescentes que com grande dedicação ao tema conseguiram ser selecionados para fazer participação ativa na Conferência Nacional em Brasília.