04/05/2017

JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO SUL (JERGS) 2017 - FASE MUNICIPAL

A fase municipal acontece de 05 a 12 de maio com disputa nas modalidades: tênis de mesa, handebol, atletismo, futsal e xadrez....

Os jogos têm por finalidade estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do estado (municipal, estadual e federal), buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional.
      Pela prática esportiva proporcionamos ao educando a construção da cidadania, dos valores desportivos direcionando-o para a conscientização de um ambiente mais pacífico, livre de qualquer discriminação além de contribuir para uma geração mais saudável.
      Através das competições esportivas, crianças e jovens podem construir seus valores, seus conceitos, socializam-se e possibilita a identificação de novos talentos esportivos.
      A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ipê estará realizando a fase municipal nos dias 05/05: Modalidade Tênis de mesa e Handebol; 09/05: Atletismo ou Futsal (dependendo da previsão do tempo); 11/05: Futsal ou Atletismo e 12/05: xadrez.
      A fase municipal envolve as Escolas Municipais Plácido Damiani e Leonel de Moura Brizola e escolas Estaduais Frei Casimiro, São Paulo e La Salle e terá mais de uma centena de alunos envolvidos nas competições que serão disputadas no Ginásio Municipal e Centro esportivo.
      Neste ano na Fase Regional terá uma nova modalidade proporcionando a crianças com deficiências participarem das competições e o município de Ipê terá representação.