05/10/2016

JOGOS DA PRIMAVERA ABRIU A SEMANA DE ARTE E CULTURA

As atividades foram realizadas no Parque Municipal de Eventos com a presença dos atletas das escolas participantes, professores e secretários municipais e representantes do SESC reuniu atletas das Escolas Frei Casimiro, Leonel Brizola, São Paulo, Plác...

No dia 1º de setembro aconteceu a abertura oficial da Semana de Arte e Cultura 2016 com a recuperação de uma atividade realizada nos anos 1980: os Jogos Estudantis da Primavera. A solenidade foi realizada no Parque Municipal de Eventos com a presença dos atletas das escolas participantes, professores e secretários municipais e representantes do SESC.
   Participam dos Jogos Estudantis da Primavera atletas das Escolas Frei Casimiro, Leonel Brizola, São Paulo, Plácido Damiani e La Salle, totalizando 390 inscrições. As modalidades esportivas foram apresentadas às escolas e foram realizadas as inscrições para jogos de voleibol e futsal e no atletismo nas provas de 100, 200, 400, salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo e revezamento 4X100.
   A Semana de Arte e Cuktura teve ainda a Feira do Livro. O Desfile Cívico que estava previsto para acontecer dia 7 de setembro, foi cancelado devido ao frio intenso registrado no período.

Fotos: www.ipe-rs.com.br/galerias_int.php