28/05/2019

Ipê x Arapeí no Dia do Desafio

Nesta quarta-feira, (29/05) acontece o Dia do Desafio entre Ipê e a cidade de Arapeí, SP. Em Ipê serão realizadas atividades físicas nas escolas e nos postos de saúde....

Mas a população também é convidada a participar! Se você ou sua empresa/entidade realizar alguma atividade por 15 minutos informe a Secretaria de Turismo e Esporte pelo fone 3233-1302.
O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis e provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação. Esta ação acontece em forma de competição saudável entre as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina. Igualmente ao ano de 2018, o município de Ipê irá competir com o município de Arapeí, do Estado de São Paulo.
A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.