29/06/2020 Gabinete do Vice-Prefeito

Ipê solicita permanência na bandeira laranja

Documentação foi encaminhada ao Governo do Estado

Desde o anúncio do governo estadual que o município entraria na bandeira vermelha a partir da terça, a equipe da prefeitura e a vigilância epidemiológica trabalharam para que Ipê permaneça na bandeira laranja. Os formulários solicitados foram encaminhados ainda no sábado para o governo e logo mais, às 18h, será feito o anúncio com a decisão.
Cabe destacar que a única internação do município se deu em Porto Alegre, onde provavelmente também se deu o contágio.
O Decreto 55.322 permite que municípios sob bandeira vermelha sem registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de algum morador nos últimos 14 dias e que mantenham rigorosamente atualizados os registros nos sistemas oficiais poderão adotar, por meio de regulamento próprio, protocolos para as atividades previstas na bandeira laranja.