09/07/2019

Ipê sedia encontro regional da Assistência Social

Estiveram presentes os municípios de Esmeralda, Pinhal da Serra, Vacaria, Campestre da Serra, Muitos Capões, Monte Alegre dos Campos, Jaquirana e Ipê...

Nesta terça-feira (09/07), aconteceu no Departamento de Assistência Social de Ipê, a primeira reunião descentralizada do COEGEMAS – Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social da AMUCSER - Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra, que contou com a presença dos representantes dos seguintes municípios: Esmeralda, Pinhal da Serra, Vacaria, Campestre da Serra, Muitos Capões, Monte Alegre dos Campos, Jaquirana e Ipê. O objetivo da reunião mensal entre os municípios é fortalecer a política de assistência social na região e reforçar a importância da descentralização das reuniões contribuindo para esse fortalecimento.
Além dos integrantes dos representantes da política de assistência, contamos com a presença do prefeito municipal de Ipê, Valério Ernesto Marcon (atual presidente da AMUCSER) e também com as representantes do INSS de Vacaria, esclarecendo dúvidas sobre benefícios sociais.