01/12/2017

IPÊ RECEBE GRUPO DE CAMINHADA PREPARATÓRIA PARA O CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA

O grupo percorreu 16 km conhecendo o município e desfrutando das belezas naturais....

No dia 25 de novembro, sábado, Ipê recebeu grupo de caminhada preparatória para o Caminho de Santiago de Compostela na Espanha. A “Caminhada do Segredo”, como foi batizada pelo grupo, foi feita por 75 integrantes da ACASARGS -Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do Estado do Rio Grande do Sul, vindos de Porto Alegre e Caxias do Sul. Parte do grupo foi recepcionado pelo Prefeito Municipal Valério Marcon e pela Secretária de Turismo, Desporto e Lazer Onanda Leoratto em frente à Igreja Matriz. Após, o grupo concentrou-se na Capela São Brás de onde foi iniciado o percurso de 16 Km até o Camping Dalsasso, contando com o apoio da Secretaria de Turismo, Secretaria da Saúde e Brigada Militar.
      A Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do Estado do Rio Grande do Sul tem por objetivo reunir pessoas interessadas na preservação e na divulgação dos Caminhos até Santiago de Compostela e oferece, de forma voluntária, informações, orientações e ajuda aos interessados e futuros peregrinos. Periodicamente são realizadas caminhadas preparatórias que também representam momentos de integração entre os peregrinos que já percorreram o Caminho e os que estão planejando fazê-lo.