29/05/2019

Ipê participa do Programa Aprova Brasil

...

Na quarta-feira, (29/05), A Secretaria de Educação e Cultura promoveu as capacitações com os gestores e professores para participarem do Programa Aprova Brasil. O município foi contemplado com kits de apoio didático nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática no valor de R$ 61.740,00, através de cadastro realizado pela equipe da secretaria no programa 090 do PAR. Dos 497 municípios do RS, somente 41 municípios conseguiram a aprovação do projeto.
Na parte da tarde foi realizada a capacitação dos gestores da Secretaria de Educação pelas profissionais da Editora Moderna Cristina e Daniele. No final do dia, com a presença do Prefeito Municipal, Valério Marcon, foi realizada a entrega simbólica dos kits e a capacitação dos professores das séries iniciais, segundo ao quinto ano e os professores de matemática e português das séries finais sexto ao nono ano.
O APROVA BRASIL é um Projeto de intervenção direcionada, pois trata de forma específica as habilidades e competências avaliadas em exames nacionais (Prova Brasil, Provinha Brasil e ANA), estaduais e municipais. Os textos e as atividades foram selecionados e elaborados com base na Matriz de Referência do Saeb, e visam, em Língua Portuguesa, ao desenvolvimento da fluência e da competência leitora, ou seja, ler e compreender textos de diversos gêneros; e, em matemática, ao domínio de estratégias de cálculo que levem ao desenvolvimento da competência matemática, ou seja, compreender a linguagem matemática, enunciados e resolver situações-problema.