31/07/2017

IPÊ PARTICIPA DA CONSULTA POPULAR 2017

Ipê possui cinco demandas prioritárias....

Acontece em todo o Estado durante os dias 01, 02 e 03 de agosto a CONSULTA POPULAR, onde os eleitores podem eleger quais obras, projetos ou demandas serão contempladas para seu município ou região.
 A votação pode ser realizada pelo site da Consulta Popular (https://vota.rs.gov.br/register). Para a votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do título de eleitor. Os eleitores poderão votar em apenas uma das demandas constantes da cédula de votação.
      Para que os votos computados possam ter validade, Ipê deverá ter no mínimo 6% dos eleitores participando da votação, isso corresponde a 308,4 votos dos 5.140 eleitores.
      A pessoa poderá votar nos projetos das áreas de segurança, agricultura, obras, além de outras que devem estar elencadas na cédula de votação.

O total de demandas para os eleitores são 10 itens, porém para Ipê, são cinco as prioritárias:
- Desenvolvimento Rural: Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar e produção de alimentos orgânicos;
- Segurança Pública: Viaturas, equipamentos, armamentos para os órgãos de segurança;
- Obras: Manutenção das estradas do interior;
- Desenvolvimento Rural: Internet e redes de água no interior;
- Desenvolvimento Social: Rotas Tecnológicas e consórcios para gestão de resíduos sólidos.

Em Ipê, os pontos de votação são:
- Prefeitura Municipal
- ACISA
- Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar
- EMATER
- Unidades Básicas de Saúde (sede, Vila Segredo e São Paulino)
- Secretaria Municipal de Obras
- Secretaria Municipal de Educação