Portal Destaque Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
18/11/2021 Secretaria de Saúde e Assistência Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

CERTIFICADO VACINAÇÃO COVID-19

Como emitir o Certificado Nacional de Vacinação?

Para emitir o certificado, é necessário se cadastrar no Conecte SUS (para quem tem cadastro no Gov.BR não precisa fazer novamente).
Para tanto, deve-se clicar no link a seguir: www.conectesus.saude.gov.br
Depois, basta cadastrar o CPF e criar um login e senha de acesso. O cadastro também pode ser feito pelo aplicativo, disponível para sistemas Android e iOS. Depois dele instalado no dispositivo, basta inserir as informações pedidas que o cadastro será criado.
Depois de cadastrado, é possível emitir o certificado vacinal. Para emiti-lo, deve-se, depois de logar no sistema:
• No site ou no aplicativo, clique na aba ‘vacinas’
• Depois, clique no box que contém as informações da dose (fabricante, lote, local e data das aplicações das doses)
• Em seguida, clique em ‘certificado de vacinação’ – essa opção só aparece para quem completou o esquema vacinal
Depois disso, é possível emitir um documento, em PDF, com um QR Code no qual os dados sobre a vacinação, validados pelo Ministério da Saúde, aparecem.
No topo, há uma bandeira do Brasil, indicando que ele está em português brasileiro, porém, para emitir o certificado em outro idioma, clique na bandeira e nas iniciais do país no topo da página (como na imagem acima). O sistema alterna automaticamente a versão.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé