Portal Destaque Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
10/10/2022 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

INCENTIVO A PERMANÊNCIA NO MEIO RURAL

A Escola oferece aos estudantes Curso Técnico em Agropecuária concomitante ao Ensino Médio, além do Programa Aprendiz Rural.

Visando incentivar a permanência do jovem no meio rural, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Ipê, proporcionaram aos estudantes, pais de alunos e Direção das escolas do interior do município uma visita à Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha – EFASERRA , localizada no município de Caxias do Sul.
A Escola oferece aos estudantes Curso Técnico em Agropecuária concomitante ao Ensino Médio, além do Programa Aprendiz Rural.
O método de ensino proporciona aos alunos aliar teoria e prática na agricultura e pecuária com atividades relacionadas a realidade dos estudantes, buscando apresentar alternativas para permanência dos jovens no campo com qualificação, desenvolvimento do meio e geração de renda.
“Agregar conhecimento técnico aos filhos dos agricultures promove o desenvolvimento da propiedade rural e o consequente aumento da renda familiar, despertando no jovem a importância e valor de sua propriedade, motivando assim sua permanência no campo”, ressalta a Secretária de Agricultura Tatiane Girotto Parisotto.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé