25/11/2019

Inaugurada ampliação da UBS Centro em Ipê

Autoridades e comunidade prestigiaram a ato...

Cerca de 100 pessoas participaram na sexta-feira, 22, da inauguração da ampliação e melhorias da Unidade Básica de Saúde do Centro realizadas pela Administração Municipal de Ipê através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. O ato contou com a presença de autoridades, entidades e a comunidade em geral. Se pronunciaram a secretária de Saúde e Assistência Social, Rosa Maria Camatti Guerra, representando o deputado Afonso Hamm o seu assessor o ex-prefeito de São Marcos Adair Casaroto e o Prefeito Municipal, Valério Ernesto Marcon. Na oportunidade também foi realizada uma benção pelo Frei Clair Zampieron e o descerramento da placa.
A ampliação possibilitou novos consultório médico e psicólogo, sala de reuniões e depósito de materiais de enfermagem. Na reforma destaca-se a pintura interna da Unidade Básica, troca de portas, reforma da sala de observação, e sala de lavagem de materiais e esterilização, ampliação da sala de vacina e aquisição de novos equipamentos. Já a Farmácia Municipal recebeu melhorias através de novas prateleiras que possibilitaram mais mobilidade e acondicionamento dos medicamentos. Na parte térrea da ampliação foi construída uma garagem para os veículos da Secretaria de Saúde. Foram investidos na obra R$ 230.276,10, com recursos vinculados e livre do orçamento municipal, além de emendas parlamentares para custeio e equipamentos.
Fotos: Fabiele Chiavagatti