10/07/2019

Formatura do Proerd é realizada em Ipê

86 alunos do município de Ipê e Antônio Prado participaram do programa...

Na noite desta terça-feira, (09/07), foi realizada no Ginásio Municipal de Ipê a formatura de 86 alunos do 5° ano das escolas municipais e estaduais de Ipê e Antônio Prado pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) conduzido pela Brigada Militar de Antônio Prado. Participaram da cerimônia autoridades dos municípios e da Brigada Militar. A Banda da Escola Estadual Frei Casimiro abrilhantou o evento.
As aulas do programa ocorreram no primeiro semestre e foram ministradas pelo Sargento Andretta nas escolas Escola Municipal Leonel de Moura Brizola e Escola Estadual Frei Casimiro Zaffonatto de Ipê e a Escola Estadual Irmão Irineu de Antônio Prado.
O Proerd tem como objetivo específico desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção. Ainda estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.