11/02/2016

FESTIVAL DO RISOTO E MARAVILHAS DA AGROECOLOGIA EM ABRIL

Serão 11 entidades participando: ACISA, Associação dos Motoristas de Ipê, Banco do Brasil, Câmara de Vereadores, Coral Flor do Ipê, Cresol, Cursilho, EJA, Entidade Assistencial Ipeense, Grupo da 3ª Idade, Sicredi, Clube Ideal/Jornal Prisma/Grupo de Mu...

O Festival do Risoto foi criado como forma de fortalecer a gastronomia e o turismo ipeense, aumentando assim o fluxo de turistas. Outro objetivo é buscar recursos financeiros para a entidade promotora, Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Ipê (AAPC), com o apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Turismo, Desporto e Lazer, Educação e Cultura.
   O Festival constitui-se em diversas cozinhas, cada uma com um risoto diferente e com nomes criados por cada equipe, fazendo referência ao homenageado, gaiteiro Moisés Mondadori. Cada equipe contará com um cheff, dois ajudantes devidamente uniformizados e duas pessoas para organizar o local. O evento, que acontece dia 02 de abril, integra a programação da 2ª FestIpê e acontece no Salão Centenário. No local, além da gastronomia, terá música ao vivo.
   Serão 11 equipes (entidades) participando, são elas: ACISA, Associação dos Motoristas de Ipê, Banco do Brasil, Câmara de Vereadores, Coral Flor do Ipê, Cresol, Cursilho, EJA, Entidade Assistencial Ipeense, Grupo da 3ª Idade, Sicredi, Clube Ideal/Jornal Prisma/Grupo de Mulheres e Coletivo de mulheres. As saladas ficam a cargo da Emater e da Econativa.
   Para o festival, o nome dos pratos levam os títulos das obras de Moisés Mondadori. Já são conhecidos nove nomes, são eles: Boi Barroso, Saudade de Porto Alegre, Flor de Maio, Cavaleiro Moisés, O Pescador, Nona Isa, Gramofone, Gaita Ponto e Terno de Reis, faltando apenas a definição de dois pratos.

Fonte: Ronei Marcilio (Jornalista-Reg. Nº 17.967/RS TEM) – Grupo Solaris de Comunicação