03/09/2023 Gabinete do Prefeito

FAMURS REUNE PREFEITOS NA EXPOINTER EM ESTEIO

O prefeito Cassiano De Zorzi Cain esteve participando ontem (30), da Assembleia Geral de Prefeitos, que aconteceu no Centro de Eventos da Pista B - Farsul (Pavilhão 36) Parque Assis Brasil, Esteio – RS.

O encontro teve como objetivo promover a integração dos agentes públicos das três esferas governamentais, instituições e sociedade civil durante a maior feira agropecuária do Estado.
A Assembleia Geral de Prefeitos da Famurs foi escolhida para o lançamento do programa do governo do RS para incentivar as Parcerias Público-Privadas (PPPs) em municípios. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite, ao lado do presidente da Famurs, Luciano Orsi. O objetivo é fomentar e impulsionar as PPPs nas cidades gaúchas, qualificando os serviços públicos prestados à população, gerando mais emprego, renda e desenvolvimento econômico para os municípios.
Também participou do ato o secretário de Estado de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi.
O presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, fez uma prestação de contas da gestão, apresentando os principais temas tratados e ações desenvolvidas pela Diretoria com apoio da equipe gestora da entidade. Em seguida, aconteceu a palestra do conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alexandre Postal.
A programação encerrou com a palestra do ex-prefeito de São Jerônimo Marcelo Luiz Schreinert com o tema "Prefeito inclusivo - Uma lição de vida".