11/12/2023 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

ENCONTRO DE TRABALHADORAS RURAIS EM IPÊ

A Administração Municipal foi apoiadora do evento, com recursos destinados ao transporte das ipeenses ao evento.

O prefeito de Ipê, José Mário Grazziotin e Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Tatiane Girotto Parisotto, participaram nesta quinta (30), do I Encontro Estadual de Mulheres Agricultoras Familiares, realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul – FETRAF/RS, por meio do Coletivo de Mulheres.
A atividade reuniu mais de 500 mulheres das regiões do Alto Uruguai, Serra, Celeiro, Médio Alto Uruguai, Botucaraí e Sul, que trabalham na agricultura familiar em um encontro cheio de representatividade.
O evento aconteceu no Salão Paroquial do município trazendo agricultores familiares de todo o Rio Grande do Sul bem como autoridades e representantes dos sindicatos vinculados à federação.
A programação teve início com um café da manhã colaborativo a fim de que cada participante pudesse compartilhar suas receitas, além de muita música ao embalo do Coral Flor do Ipê. Ainda durante a manhã, foi realizado um painel intitulado “Por mim, por nós, por todas!”, lema e guia do evento.
As autoridades também receberam, como representantes do governo federal e estadual, a pauta de reivindicações das mulheres agricultoras familiares.
Durante a tarde, o destaque foi para as 102 participantes do Curso de Formação de Mulheres Agricultoras Familiares que ocorreu durante o ano de 2023 em todas as regiões do estado. A formatura com entrega de certificado para as concluintes selou um momento único para a FETRAF-RS que vem investindo e priorizando a formação em sua base.
Foto: Vida no Campo